quinta, 19 de julho de 2018

FUTEBOL

Argentino Farías exalta ataque versátil do Cruzeiro

24 FEV 2011Por ESTADÃO13h:02

O argentino Ernesto Farías está empolgado com a produção do ataque do Cruzeiro. Em dois jogos na Copa Libertadores, o time marcou nove gols, um deles do próprio atacante, na terça-feira, diante do Guarani. Para Farías, essa boa performance se deve à versatilidade do setor ofensivo da equipe.

"O Cruzeiro está jogando bem, para frente, com todos os jogadores buscando o ataque e isso é bom, porque assim o time não fica dependendo de apenas um atleta, sempre chegamos ao ataque com quatro ou cinco em condições de marcar. Todos ajudam", exaltou o argentino.

O equilíbrio entre os atacantes se comprova pelos números do Cruzeiro neste ano. Cinco jogadores, entre eles dois jogadores, somam dois gols cada. A artilharia pertence ao atacante Wallyson, com cinco gols. "Nosso objetivo maior é coletivo, de ser campeão, queremos ganhar, não importa quem vai ser o artilheiro", ponderou Farías.

Na avaliação do volante Henrique, a variação no setor ofensivo revela a qualidade do elenco cruzeirense. "Isso valoriza não só os que estão jogando, mas os que entram e correspondem, fazendo gols. Isso valoriza o grupo, mostra que temos peças importantes, que todos dão conta do recado. Assim o elenco fica mais forte ainda", opinou. 

Leia Também