Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tênis

Argentino é campeão do Aberto do Brasil

3 MAR 14 - 09h:15terra

O argentino Federico Delbonis se sagrou campeão do Aberto do Brasil, ATP 250 disputado na cidade de São Paulo. Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal do torneio, ele conquistou o título ao derrotar o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, neste domingo.

Este é o primeiro título da carreira de Delbonis, que tinha apenas uma final em torneios de nível ATP. Na temporada passada, ele foi vice-campeão do ATP 500 de Hamburgo, torneio em que passou pelo qualifying. Na ocasião, ele foi derrotado na decisão pelo italiano Fabio Fognii de virada.

A campanha em São Paulo fará Delbonis assumir sua melhor posição no ranking mundial. Dono da 61ª posição na lista da ATP, ele somará 250 pontos com o título e entrará no grupo dos 50 melhores do circuito, superando o 54º posto que ele alcançou em 6 de janeiro.

Delbonis foi responsável por uma das principais surpresas da chave do Aberto do Brasil. Já na segunda rodada, ele eliminou o espanhol Nicolás Almagro, tricampeão do torneio e cabeça de chave 2, em jogo muito disputado. Depois engrenou na competição e só voltou a ter dificuldades na semifinal, em que derrotou Thomaz Belluci por 2 sets a 1.

Na decisão deste domingo, Delbonis perdeu o set inicial para Paolo Lorenzi, que em São Paulo chegou à primeira final de sua carreira. Mas a consistência no jogo de fundo de quadra do argentino fez diferença e ele conseguiu a virada sobre seu adversário para garantir o título.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião