Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

INTERIOR

Arena Mix vai receber Carnaval de Três Lagoas

4 MAR 2011Por ANA MARIA BARBOSA, DE TRÊS LAGOAS20h:08

A prefeitura e os integrantes das escolas de samba fazem os últimos preparativos para o “Carnalegria”, carnaval de rua de Três Lagoas, que começa hoje (5) e vai até terça-feira (8). A festa será realizada no espaço multi-eventos Arena Mix - local onde também são realizados shows, feiras e provas de motocross - ao contrário de anos anteriores, quando ocorria nas quadras da Lagoa Maior.

O carnaval continua sendo ao ar livre e, segundo a diretora do Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas, Vickie Vituri, apesar de ser mais distante, o novo local proporciona controle de acesso, o que deve garantir maior segurança dos seis mil foliões que são esperados em cada noite.

A programação do Carnalegria prevê quatro bailes noturnos, com início às 22h, e duas matinês, no sábado e domingo, às 14h. A animação será feita pela banda Stylus, de Marília (SP) e a entrada é gratuita.

Dentro do recinto, haverá praça de alimentação com barracas organizadas por entidades filantrópicas e associações de bairros.

Como o carnaval foi transferido das imediações do centro da cidade, para a BR-262, na saída para o Estado de São Paulo, a prefeitura e a empresa de transportes coletivos organizaram novos itinerários, para garantir o acesso ao Arena Mix.

No evento também estarão presentes a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outros órgãos.

Desfile

Já o desfile das duas escolas de samba de Três Lagoas está marcado para o domingo (6), a partir das 20h, e promete empolgar os integrantes e população, na avenida Antônio Trajano. Os organizadores calculam que pelo menos oito mil três-lagoenses assistirão ao desfile.

Neste ano, a novidade será a entrada da escola X-15, do bairro de Vila Piloto, que chega ao desfile com 150 integrantes e com o samba-enredo “Cultura e Meio Ambiente, é no meio da gente, preservar é nosso papel.”

Até 2010, a tradição no município era a escola Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, que vai colocar 250 integrantes na avenida, com o enredo “Energia: alimenta o ser, movimenta a máquina e clareia a noite”.

As escolas encontraram muitas dificuldades de organizar os desfiles, neste ano, porque o município atrasou o repasse dos R$ 20 mil concedido a cada uma delas. No entanto, os carnavalescos e integrantes têm trabalhado até 14 horas por dia para conseguir concluir os carros alegóricos e fantasias.

No Arena Mix, os trabalhos de montagem também eram intenso, ontem (4), visando preparar a infraestrutura para a festa. O local foi escolhido porque as quadras da Lagoa foram destruídas, durante temporal ocorrido em setembro do ano passado, e ainda não foram realizados os reparos.

Leia Também