Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Arena do Palmeiras garante a cadeirantes acesso a todos os setores

Arena do Palmeiras garante a cadeirantes acesso a todos os setores
01/02/2014 04:00 - superesportes


De acordo com a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, o estádio palmeirense terá acessibilidade total a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A intenção da empresa é dispensar ao máximo áreas reservadas a pessoas com necessidades especiais e permitir o acesso a todos os lugares da arena, seja em partidas de futebol ou em show musicais.

Ao todo, serão aproximadamente 1.400 lugares adaptados, distribuídos em todos os setores do estádio. O número é equivalente a cerca de 3% da capacidade total da nova arena, estimada em 43.603 pessoas.

Ainda segundo a empresa, o total de assentos reservados a pessoas com necessidades especiais é muito superior à recomendação da Fifa. A entidade exige o mínimo de 225 lugares, enquanto o número oferecido pela WTorre no projeto compreende 1.378, além de 66 sanitários adaptados e 49 vagas reservadas no estacionamento.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.