Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

no Jardim dos Girassóis

Áreas designadas para escolas e creches viram depósito de lixo

18 JAN 14 - 13h:15DA REDAÇÃO

Áreas que poderiam ser usadas para construção de praças, creches, escolas ou postos de saúde no Residencial Girassóis, sudoeste de Campo Grande, estão tomadas por mato, lixo e eletrodomésticos velhos destinados à reciclagem. A denúncia foi publicada na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Segundo a publicação, a líder dos moradores, Leda Coelho Ramos, reclama que quatro áreas abandonadas no bairro poderiam servir à população, que não conta com nenhuma área de lazer, nem posto de saúde ou Centro de Educação Infantil (Ceinf). “Essas áreas são públicas. Falta de tudo aqui: creche, escola. Já que tem esses espaços, por que não beneficiar a população?”, questiona Leda.

A presidente do bairro contou à reportagem que há cerca de um mês, a prefeitura fez a limpeza desses terrenos, o que melhorou a situação, mas o problema sempre volta, já que o mato cresce e moradores do local e também de outros bairros voltam a utilizar os espaços para a deposição de entulhos e lixo. "Colocam até cachorro morto aí”, lamenta.

Para os moradores, o maior medo é a dengue, porque há muitos objetos despejados nas áreas que podem servir de reservatório para as larvas. São tubos de televisão ou computador, vasos e pias sanitárias quebradas, garrafas de plástico, fogões, geladeiras e outros equipamentos sem uso que são recipientes que acumulam água. A matéria é de Lúcia Morel. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia prende funcionária de atacadista suspeita de desviar R$ 1,1 milhão
INTERIOR

Polícia prende funcionária de atacadista suspeita de desviar R$ 1,1 milhão

BRASIL

Mais três vítimas de incêndio em hospital do RJ têm alta

Muito esperada, chuva rápida aparece em algumas regiões da Capital
FINALMENTE

Esperada, chuva rápida aparece em Campo Grande

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre automóveis
COLUNA CARMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre automóveis

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião