segunda, 16 de julho de 2018

Insultos

Árbitro relata xingamentos de Richarlyson

22 NOV 2010Por Terra16h:38

Expulso aos 25min do segundo tempo na derrota para o Fluminense (4 a 1), no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Richarlyson pode ver sua situação ficar complicada. Heber Roberto Lopes, árbitro da partida, relatou xingamentos do camisa 20 do São Paulo no lance em que o tirou de campo.

"Expulsei o atleta nº 20, Richarlyson Barbosa Felisbino, do São Paulo, aos 70 minutos de jogo, por: após cometer uma falta contra seu adversário, o mesmo dirigiu-me as seguintes palavras: 'seu filho da p...', vai tomar no c...', diz a súmula.

"Relato ainda que fui informado pelo quinto árbitro que quando o mesmo deixava o gramado, proferiu as seguintes palavras: "além de tudo ele é v.... Nada mais a relatar", completou.

Este foi o quarto cartão vermelho de Richarlyson na temporada. Foram três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Libertadores da América. Assim que terminou o confronto, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou que vai analisar o caso.

Diante do Santos, quando também foi expulso sob o comando do técnico, Carpegiani seguiu a mesma linha, mas nenhuma punição oficial foi aplicada pelo clube. Já o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirou o jogador de dois duelos.

Richarlyson, nas três expulsões no Nacional, levou ao menos um dos cartões por reclamação. Diante do Avaí, no primeiro e no segundo amarelo. Contra o Santos, na primeira advertência. Frente ao Fluminense, foi vermelho direto.

Esta foi a décima expulsão do camisa 20 pelo clube. Richarlyson tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano. A diretoria prometeu que iria conversar com o atleta para renovar seu vínculo. Botafogo e Fluminense já entraram em contato com o empresário do volante.

Leia Também