segunda, 23 de julho de 2018

FUTEBOL

Árbitro encerra carreira e vira comentarista esportivo em Porto Alegre

31 OUT 2010Por DA REDAÇÃO14h:20

O gaúcho Leonardo Gaciba anunciou sua aposentadoria na carreira de árbitro profissional para se dedicar a uma nova profissão: comentarista esportivo. Considerado por quatro vezes seguidas (entre 2005 e 2008) o melhor do Brasil, o gaúcho foi várias vezes reprovado nos testes físicos da Fifa para voltar a integrar o quadro de árbitros da entidade.

Dessa maneira, o agora ex-árbitro vai trabalhar no Grupo RBS, afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul, e passará a ser comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha e da RBS TV. O convite agradou Gaciba, que disse ter aceito pelo fato de contar com "estabilidade no emprego".

Aos 39 anos, Gaciba apitou aproximadamente 850 jogos profissionais e era um dos favoritos para ocupar o lugar de Carlos Eugênio Simon na Fifa. Simon esteve nas últimas três edições da Copa do Mundo, mas se aposenta no final deste ano. O árbitro era, ainda, o preferido para apitar jogos na Copa de 2014, qua vai ser disputada no Brasil.

O principal motivo para ter encerrado a carreira de forma "precoce", já que teria mais seis anos de arbitragem, foi o fato de novamente ter sido reprovado em um teste físico. No último dia 21, Gaciba foi reprovado nos testes físicos da CBF, o que impediria ele de apitar até o final da temporada.

 

Com Futebol Interior

Leia Também