FISCALIZAÇÃO

Arara-azul ferida é recolhida pela polícia em Ladário

Arara-azul ferida é recolhida pela polícia em Ladário
22/06/2012 14:28 - DA REDAÇÃO


Equipes da Polícia Militar Ambiental e do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá (MS) receberam uma denúncia, hoje (22), de que uma arara-vermelha (Ara chloropterus) encontrava-se caída no bairro Mangueiral, parte alta de Ladário (MS).

As equipes verificaram que a ave estava com ferimento na asa esquerda e descartaram a hipótese de que tenha sido mantida em cativeiro. 

A ave foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.

Os policiais continuarão tentando identificar o autor ou autores do crime. A pena por maus-tratos é de 06 meses a 01 ano e meio de detenção. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".