Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Ar-condicionado é um dos aparelhos mais usados

19 MAR 2011Por Laís Camargo13h:57

Campo Grande foi a primeira cidade brasileira a participar de levantamento da WWF-Brasil sobre os principais pontos de consumo de energia. Ontem o prefeito Nelson Trad Filho recebeu a visita da equipe que realizou a pesquisa da Pegada Ecológica em Campo Grande e apresentou o cálculo dos principais pontos de consumo. 

Estiveram presentes no encontro o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Marcos Antonio Cristaldo e a coordenadora da Unidade de Criação e Inovação, Edna Antonelli.
 

De acordo com o coordenador do programa Pantanal da WWF, Michael Becker, o levantamento é importante para saber como diminuir o impacto de consumo de energia. “Com estes resultados poderemos apresentar o perfil de consumo da sociedade campo-grandense e direcionar ações para um consumo mais responsável”, avalia.

Na ocasião, Becker comentou que o maior ponto de consumo identificado diz respeito à energia elétrica residencial, com a grande utilização de aparelhos elétricos como o ar condicionado. “Tendo em vista o clima da região nós propomos alternativa de consumo, como por exemplo, trocar os aparelhos defasados em funcionamento, por outros mais modernos e que já são produzidos com opções de menor gasto de energia”, destaca o coordenador.

Para o prefeito o resultado foi positivo e possibilita um planejamento a curto e médio prazo com mudanças no consumo consciente e ações que tragam a participação de outros setores, como a iniciativa privada. “Campo Grande saiu na frente no comprometimento com a sustentabilidade local e iremos trabalhar para que na próxima divulgação da Pegada Ecológica, demonstremos uma mudança positiva no consumo de recursos renováveis e não-renováveis”, pontua Nelsinho. 

Leia Também