Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Circuito Brasileiro

Aquidauanense Talita define objetivos

8 JAN 2011Por 00h:00

Títulos do Circuito Brasileiro, Mundial e brigar por uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Estes são alguns dos objetivos da aquidauanense Talita para a temporada do vôlei de praia que começa na próxima semana com a disputa da etapa de Vitória, no Espírito Santo.

Apesar do pouco tempo de preparação após as férias, a jogadora sabe que as dificuldades serão para todas as duplas. “Todos tiveram praticamente o mesmo tempo de preparação, vai ser um campeonato que será decidido mais na técnica e na vontade e já quero lutar pela vitória no começo do Circuito”, disse a atleta que joga ao lado da carioca Maria Elisa.

Atual vice-campeão brasileira e mundial, Talita espera em 2011 voltar a conquistar títulos. “Ano passado foi um grande ano de Juliana e Larissa, venceram tudo, e este ano espero também ter o mesmo desempenho. Sei que será muito difícil, mas o sonho de conquistar o Circuito Mundial pela primeira vez segue vivo e espero que aconteça já nesta temporada”, relatou a jogadora, que venceu o Circuito Brasileiro de 2009.

Já para conquistar a vaga olímpica, serão oito etapas mundiais entre este ano e junho do ano que vem. “As melhores parcerias destas etapas ficam com a vaga e eu espero fazer parte. Temos feito bons campeonatos e com regularidade chegaremos as Olimpíadas novamente”, comentou.

Campo Grande
Antes de iniciar o ano de 2010, Talita recebeu a informação de que Campo Grande estava fora do calendário de 2011 e lamentou. “Eu que tenho família em Mato Grosso do Sul aproveitava a oportunidade para revê-los e jogar especialmente para eles, agora para me ver jogar, terão que ir para outro Estado”, disse a jogadora.

O Circuito Brasileiro começa na próxima quarta-feira com o torneio classificatório da etapa do Espírito Santo, primeira entre as 12 que serão disputadas durante todo o ano.

Leia Também