Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

campeonato estadual

Aquidauana sedia disputa de Cross Country

27 MAI 2011Por Da Redação09h:01

Aquidauana será palco das disputas do início da temporada 2011 do Campeonato Estadual de Cross Country neste final de semana.

A competição está marcada para começar este domingo (29), no mais novo circuito da cidade, localizado nas proximidades da Chácara Taboca. Com estrutura moderna, a pista foi bastante elogiada pela organização, que prevê um alto nível de disputas.

Durante a manhã, às 10 horas, serão realizados os treinos para a competição. A partir das 13 horas, acontecerá a largada da primeira bateria.

Vale ressaltar que o evento terá entrada gratuita, e um bom público é esperado para acompanhar as disputas. A realização é da Prefeitura Municipal de Aquidauana, em parceria com o Moto Clube Pantaneiro.

A etapa de Aquidauana é válida pela Federação e integra o município no Circuito Estadual de Motocross. Haverá premiação em troféu para os primeiros colocados das cinco categorias em disputa - Cadete, Iniciantes, Sênior, F1 e Pratas da Casa.

Nesta temporada, conforme estimativa da organização, o Campeonato de Cross Country terá uma participação aproximada de 90 pilotos.

A modalidade

Cross Country é uma das modalidades mais tradicionais do motociclismo nacional, com circuitos totalmente demarcados e pistas mais longas. Os competidores enfrentam muitos desafios durante as provas, que têm obstáculos naturais como atoleiros, pedras e rios.

(Com informações dO Pantaneiro)

Leia Também