Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vale vaga para o Mundial

Aquidauana recebe etapa do brasileiro de Canoagem

3 MAI 14 - 12h:45O Pantaneiro

Falta apenas uma semana para a cidade de Aquidauana, conhecida por revelar grandes talentos da canoagem, se tornar a capital brasileira da modalidade. Nos dias 10 e 11 de maio, sábado e domingo, Piraputanga recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida, que vai acontecer nas águas do Rio Aquidauana. Os três primeiros colocados de cada categoria serão convocados para disputar o Mundial de Descida, marcado para o mês de junho, na Itália.

Segundo o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto, além de Mato Grosso do Sul, canoístas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso já confirmaram presença na etapa pantaneira. "Vários atletas já estão fazendo suas inscrições e pretendem chegar em nossa cidade uns três dias antes do evento, movimentando os hotéis, pousadas e restaurantes", destaca Girotto.

Os treinos livres da competição vão acontecer no sábado, e a prova oficial será na manhã de domingo, com largada às 09 horas, na Corredeira do Serrano, e chegada no Pesqueiro do Bil. "O percurso é de corredeiras, e vencerá o canoísta que fazer o menor tempo", explica o presidente do Clube de Canoagem.

Girotto lembra, ainda, que o percurso foi definido pelos canoístas sul-mato-grossenses, que visitaram e viram o grande potencial de Piraputanga, local conhecido por ter fortes corredeiras e águas turbulentas.

A competição é organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), Federação de Canoagem Sul-Mato-Grossense e pelo Clube de Canoagem de Aquidauana, com apoio da Prefeitura de Aquidauana - através da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), Fundesporte-MS (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e do Governo do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governo fixa jornada de 6 horas para servidores públicos
EDUCAÇÃO

Governo fixa jornada de 6 horas para servidores públicos

PMR apreende uma tonelada de drogas em carreta de milho
TRÁFICO DE DROGAS

PMR apreende uma tonelada de drogas em carreta de milho

Maior traficante da América Latina terá fazendas leiloadas
CABEÇA BRANCA

Maior traficante da América Latina terá fazendas leiloadas

UBF da Vila Iracy Coelho é considerada modelo no País em atendimento estendido
SAÚDE

UBF da Vila Iracy Coelho é considerada modelo no País em atendimento estendido

Mais Lidas