Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

justiça

Aquidauana e Anastácio serão as novas comarcas digitais de MS

31 MAR 2011Por tj/ms13h:44

Ocorre neste fim de semana a implantação do processo eletrônico nas Comarcas de Aquidauana e Anastácio. Agora, no Estado de Mato Grosso do Sul, serão 10 comarcas totalmente digitais, além das diversas varas dos juizados e do Fórum da Capital que também adotaram a tramitação eletrônica de processos.

Nesta quinta-feira (31) a equipe da Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) começa os trabalhos de migração do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) PG3 para a versão PG5 em Aquidauana. A versão permite o andamento de processos digitais. O sistema da comarca estará indisponível a partir das 19 horas desta quinta.

A migração já foi realizada anteriormente em Anastácio e, neste momento, aproveitando os trabalhos na comarca vizinha, haverá a implantação do andamento de processos digitais em Anastácio. Na segunda-feira, dia 4 de abril, ambas as comarcas começam a funcionar no formato digital.

Em virtude das mudanças, o sistema SAJ será paralisado a partir das 19h30 de sexta-feira afetando todas as comarcas que operam com o SAJ PG5. O retorno está previsto para as 8 horas de segunda-feira.

Comarcas que serão afetadas: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataiporã, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Miranda e Três Lagoas, 1º e 2º Juizado Especial Cível. e Criminal de Dourados, 4º Juizado Especial Cível e Criminal - Moreninhas, 5º Juizado Especial Cível e Criminal - UCDB, Juizado Especial Central - 1ª, 2ª, 3ª, 6ª,10ª,11ª e 7ª Vara do Juizado Especial.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também