CAMPO GRANDE

Aquário do Pantanal tem 40% da obra pronta e material importado está contratado

Aquário do Pantanal tem 40% da obra pronta e material importado está contratado
09/08/2012 18:30 - DA REDAÇÃO


O Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal –, em Campo Grande, chega ao mês de agosto com 40% das obras físicas realizadas.

O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da superestrutura. Além do percentual de 40% dessa etapa física, já estão contratados o fornecimento dos acrílicos dos aquários, a estrutura metálica e zinco titânio da cobertura do saguão principal. Esses materiais são importados dos Estados Unidos, Espanha e Holanda.

Iniciada em maio do ano passado, a obra tem previsão de conclusão em 30 meses, e um investimento total de R$ 84,7 milhões. O local deve entrar em operação no fim de 2013 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

A construção vai ocupar 18.635,90m² em um terreno de 1.190.000,00m no Parque das Nações Indígenas, lugar que é um dos principais cartões postais da cidade. O prédio terá 24 tanques com volume de mais de 6,5 milhões de litros para abrigar sete mil animais e cerca de 260 espécies diferentes.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".