Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

RECEITA DE PÁSCOA

Aproveite a oferta de peixe e faça um delicioso Pintado à Urucum!

24 ABR 2011Por Laís Camargo02h:10

Nem só na Sexta-feira Santa o preparo de um peixe delicioso faz a união da família. Esta receita de Pintado à Urucum é uma excelente pedida para todos os dias. O culinarista Oscar Ribeiro Filho, da Casa do Peixe, ensina o prato  Pintado a Urucum, que foi batizado em homenagem à nossa Serra do Urucum.

O molho é considerado um coringa dos pratos com peixes, pois pode ser usado também na moqueca ou pirão. Embora pareça complicada, a receita é simples. Confira:

Os ingredientes (para quatro pessoas) são:

4 tomates médios
4 cebolas
1 colher (sopa) de Azeite de dendê
500ml de leite de coco
10g de Hondashi
Colorau
Sal a gosto
1 xícara de creme de leite
200g de mussarela
400g de filé de pintado
Trigo para empanar
Limão

Modo de preparo

Primeiramente, temperar os filés de peixe com sal e limão. Deixar descansar por 10 minutos, passar na farinha de trigo e fritar. Reserve.

Para fazer o molho, corte a cebola e o tomate em pedaços grandes e refogue no azeite de dendê com um pouco de água. Depois, acrescente os demais temperos: leite de coco, hondashi e colorau e então deixe ferver por 5 minutos. Bata o molho no liquidificador levemente.

Em uma forma refratária, coloque os peixes fritos e cubra-os com o molho. Acrescente o creme de leite e coloque as fatias de mussarela sobre o preparo. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos e está pronto.

 

Veja no vídeo a receita passo a passo:
 

Leia Também