Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEM TUMULTO

Aprovados na 1ª chamada do Sisu fazem matrícula

Aprovados na 1ª chamada do Sisu fazem matrícula
17/01/2014 11:30 - Taryne Zottino e beatriz longhini


Poucos estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) compareceram à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para fazer a matrícula, que começou hoje (17) e segue até terça-feira (21). Por isso, o clima foi de tranquilidade, sem tumulto ou necessidade de enfrentar longas filas.

Beatriz Sartor Mário, de 19 anos, já é acadêmica da instituição, mas quis seguir um caminho diferente. A jovem, que estuda Economia há dois anos, agora mudará para Engenharia da Produção.“Gosto da Economia, mas pensando no futuro, acho que vou me dar melhor na Engenharia”, disse.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?