Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Aprovado monitoramento dos exames do Detran

Aprovado monitoramento dos exames do Detran
19/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Projeto de lei que estabelece critérios para o monitoramento eletrônico de exames práticos de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi aprovado ontem (18).

Conforme a proposta aprovada em primeira discussão e votação, o Detran-MS deverá implantar equipamentos para gravar as provas práticas em áudio e vídeo e assim permitir a revisão do juízo feito pelos examinadores, seja para lhes dar razão ou então garantir segurança à modificação da decisão. A gravação, segundo o autor da proposta, deputado Junior Mochi, inibirá qualquer oferta de vantagem indevida oferecida nos veículos.

Portanto, de acordo com a matéria, o Detran/MS fica autorizado a disciplinar por portaria editada pelo diretor-presidente da autarquia os requisitos técnicos e metodológicos, estabelecendo prazos, condições, encargos, descrições de softwares e equipamentos, expedindo homologação para o cumprimento da determinação. 

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...