Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Aprovação do Governo Lula volta ao nível recorde, diz Datafolha

31 MAI 2009Por 09h:52

        Da redação

                 

A aprovação do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao nível atingido antes da crise mundial. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição de hoje da Folha de S.Paulo, 69% dos entrevistados classificam o Governo como ótimo/bom, enquanto 24% acreditam que a administração do País é regular e apenas 6%, ruim/péssima. Em novembro do ano passado, a aprovação do Governo Lula atingiu patamar recorde de 70% e depois caiu para 65% em março, de acordo com a mesma pesquisa.

 

A nota média de Lula também voltou a 7,6 - a mesma de novembro e a maior já obtida pelo presidente desde janeiro de 2003. O pior desempenho foi entre aqueles que ganham mais de dez salários mínimos por mês, passando de 58% para 51% de aprovação entre as duas pesquisas. Já entre os entrevistados com renda familiar até dez salários mínimos o índice subiu cinco pontos percentuais.

 

A pesquisa também apontou que a perspectiva dos brasileiros sobre a situação econômica está mais otimista. Segundo o Datafolha, a taxa de entrevistados que apostam em uma alta do desemprego no País caiu de 59% em março para 43%, sendo que 24% acreditam que o nível de desemprego deve recuar e 29% que deve continuar no mesmo patamar. No que diz respeito á inflação, 36% vêem risco de aumento, ante 48% no último levantamento.

 

Com informações do Terra

                

                 

                 

        

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também