Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EUA

Aprovação de Obama vai a menor nível, diz pesquisa

13 MAR 14 - 06h:00FOLHAPRESS

A taxa de aprovação do presidente americano Barack Obama caiu para 41% em março, ante 43% em janeiro, marcando uma nova baixa segundo pesquisa realizada pelo "Wall Street Journal" em parceria com a emissora NBC.

A popularidade de Obama caiu abaixo dos 42% verificados em novembro, sua maior baixa até então, como resultado das dificuldades na implementação da reforma de saúde devido ao mau funcionamento do site para cadastro.

Já a rejeição ao governo do democrata aumentou de 52% para 54%.

A pesquisa foi feita entre 5 e 9 de março por telefone com mil adultos e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais. A taxa de aprovação é a mesma verificada pela pesquisa de 26 de fevereiro do "New York Times" e da emissora CBS.
Legislativas

Apesar de a determinação de Obama em se concentrar em medidas populistas como o aumento do salário mínimo, os números são um sinal de alerta para o seu partido que tem pela frente as eleições legislativas de novembro.

A popularidade do ocupante da Casa Branca tem tradicionalmente um papel importante no futuro de seu partido no legislativo, que, neste caso, pretende manter o controle do Senado e recuperar a Câmara dos Representantes da mão dos republicanos.

O vice-presidente, Joe Biden, disse no mês passado que, sem bons resultados nas legislativas, seu governo não terá muito valor, pois não terão o controle da pauta.

A pesquisa também aponta que a rejeição ao Congresso também está alta. Apenas 34% dos entrevistas disseram que seu representante merece um novo mandado, enquanto 55% disseram que dariam seu voto a outro candidato.

Segundo o "Wall Street Journal", 54% disseram que,se tivessem a opção, votariam para substituir todos os membros do Congresso, incluindo o próprio representante. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião