Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PRÉ-PROJETO

Aprosoja MS reivindica 24 estações meteorológicas

11 JUL 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

Mato Grosso Sul deve receber pelo menos 24 novas estações meteorológicas por meio do Projeto “Ampliação da Rede de Estações Meteorológicas” elaborado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul.

Em audiência com o secretário de Meio Ambiente, Planejamento e de Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, ontem  (10), o presidente da Aprosoja MS, Almir Dalpasquale, e a secretária titular da pasta de MS, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, apresentaram o pré-projeto que servirá para pleitear recursos para a aquisição das estações.

Atualmente o estado tem na agropecuária a sua base econômica, com destaque para a produção de soja, milho safrinha e cana-de-açúcar. No cenário nacional, Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de soja e o terceiro de milho safrinha. Com isso, mesmo com a criação do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos – que utiliza nas previsões os dados de quatro estações meteorológicas próprias e das 22 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o número de estações ainda é insuficiente, conforme justificativa da Aprosoja.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RECEITA FEDERAL

Quase 197 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Prazo para declaração termina no dia 30 de abril
Buraco oferece risco na Av. Salgado Filho; Veja o vídeo
PATRULHA DA CIDADE

Buraco oferece risco na Av. Salgado Filho; Veja o vídeo

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente de moto
RIO BRILHANTE

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente de moto

Deputados de MS vão propor <BR>mudanças em PEC da reforma
PREVIDÊNCIA

Deputados de MS vão propor mudanças em PEC da reforma

Mais Lidas