RECEITA

Aprenda a fazer uma deliciosa empada de palmito da vovó

Aprenda a fazer uma deliciosa empada de palmito da vovó
09/08/2012 00:00 - terra


Ingredientes

Massa da empada
24 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
3 gemas de ovo
1 colher de chá de sal
1 pode de 500g de manteiga com sal (não pode ser hidrogenada)

Recheio de Palmito
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 lata de palmito
1 tomate médio picado em quadradinhos
1 cebola média picada
½ xícara de cheiro verde
½ xícara de azeitonas picadas sem o caroço

Modo de Preparo
Recheio

Em uma panela dourar a cebola com uma colher de sopa de manteiga em fogo alto. Em seguida abaixar o fogo e adicionar o palmito e o tomate picado. Mexer até amaciar os ingredientes (10 minutos). Adicionar as azeitonas picadas e o cheiro verde. Colocar de lado para esfriar.

Massa
Em uma vasilha colocar as 24 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo, misturar com a colher de chá de sal. Em seguida adicionar 3 gemas de ovo e adicionar a manteiga pouco a pouco até formar uma massa homogênea. No inicio mexer com a colher. Após adicionar todos os ingredientes, mexa a massa com as mãos até obter uma massa firme e lisa para preencher as forminhas.

Como fazer
Preencher cada forminha com uma pequena quantidade da massa, em seguida adicionar o recheio até a borda e fazer uma "tampa" para cada forminha. Para fazer a tampa faça uma bolinha do tamanho de uma noz e amassa entre a palma das mãos, em seguida coloque sobre a forminha recheada e retire o excesso. Deixe assar até dourar. A massa não precisa ficar muito escura. 

Dica
Fazer o recheio antes da massa, assim quando for rechear a empadinha o recheio estará frio.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".