Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Receita

Aprenda a fazer um pudim de pão

2 JAN 2011Por MSN09h:12

Tempo de Preparo: 1 Hora

Serve: 5 ou mais porções

Ingredientes:
1 Litro de leite
300 Gramas de miolo de pão
400 Gramas de açúcar
100 Gramas de mel
1 Colher de chá  de canela em pó
1 colher de raspas de um limão
60 Mililitros água
Gotas de suco de limão

7  Ovos

Modo de Preparo
1.Tire a casca do pão e depois corte-o em pedaços. Para fazer este pudim, é ideal que o pão seja do dia anterior. Hidrate-o com leite, no mínimo, por 6 horas. Escorra e reserve.

2.Em uma panela, acrescente o leite que você usou para hidratar o pão, a metade do açúcar, o mel, e as raspas de limão. Leve ao fogo até que comece a ferver. Retire e deixe esfriar até ficar morno.

3.Em uma tigela, misture os ovos com o resto do açúcar e a canela em pó. Acrescente o leite. é importante que esteja morno para que os ovos não fiquem cozidos. Por último, acrescente o pão umedecido e reserve.

4.Para fazer a calda de caramelo, em uma panela, coloque o açúcar, a água e umas gotas de suco de limão, para que a calda de caramelo não fique cristalizada. Misture e leve ao fogo até que fique de uma cor dourada. Despeje na fôrma que você escolheu e com muito cuidado cubra todas as partes. Deixe esfriar.

5.Passe a mistura para a fôrma, coloque-a dentro de um refratário com as laterais altas e encha de água até a metade. Cozinhe em temperatura média, em 170º, até que a superfície adquira uma aparência firme. Retire do forno e deixe esfriar. Tire da fôrma e sirva com creme de leite ou doce de leite.
 

Leia Também