Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CDs

Apreensão de softwares falsos quase dobrou

16 MAR 11 - 00h:02INFOMONEY

As apreensões de CDs de programas falsificados de computador aumentaram 97% em fevereiro, ante o mesmo período do ano passado.

No combate à pirataria, durante 55 operações feitas em todo o Brasil, 406,6 mil softwares piratas foram recolhidos, segundo a Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association).

Rio de Janeiro, Minas Gerais e Foz do Iguaçu mais uma vez lideraram o ranking das localidades com os maiores resultados de apreensão: 272,8 mil, 71,3 mil e 52,3 mil, respectivamente.

“Em janeiro já havíamos alcançado um resultado histórico e agora, em fevereiro, esse ritmo se manteve. Nossa meta para 2011 é fecharmos drasticamente o cerco contra a pirataria e tornarmos a discussão desse tema recorrente em toda a sociedade", afirma o coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da Abes, Antônio Eduardo Mendes da Silva.

"Se não investirmos na conscientização da população, será muito difícil revertermos esse cenário no Brasil. É preciso mostrar que defender a propriedade intelectual significa investir numa economia mais forte, na saúde e proteção das empresas nacionais e na criação de milhares de empregos formais”, completa.

Internet
Durante o segundo mês do ano, ainda foram retirados do ar 1,6 mil anúncios destinados à venda de produtos falsificados, além de 34 sites com a mesma finalidade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

BRASIL

Cobrança da dívida pública pode recuperar R$ 4 bilhões, diz Bolsonaro

BRASIL

Líder rural é assassinada a facadas em assentamento no Pará

Mais Lidas