Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Crime Ambiental

Apreensão de 52 pássaros no Bairro Moreninha III

24 FEV 2011Por Laís Camargo17h:04

Um homem mantinha 52 pássaros presos em gaiolas ilegalmente nos fundos de casa. Na manhã de hoje os animais silvestres sem licença foram apreendidos, mas o proprietário fugiu. A multa para este crime ambiental foi de R$ 46 mil. Quatro das 52 aves estão na lista de espécies em extinção, o que gera R$ 5 mil de multa por animal.

Os Policiais Militares Ambientais que receberam a denúncias da criação de animais silvestres, foi até o local no bairro Moreninha III. A mãe do dono das aves estava em casa no momento. Enquanto a polícia falava com o filho ao telefone, ele mentia que estava em Corumbá (MS) e que possuía a documentação das aves. Ouviu-se barulhos no fundo da residência e descobriu-se se que o dono dos animais estava pulando o muro e fugindo.

A PMA apreendeu 52 aves e 33 gaiolas, sendo que várias estavam anilhadas e outras sem anilhas, indicando que eram ilegais. Mesmo as que possuem anilhas serão checadas junto ao IBAMA para a verificação de possível falsificação. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção. Caso seja constatado, que alguma anilha seja falsa, o acusado também responderá por falsidade ideológica. A pena para este crime é de dois a seis anos de reclusão.

Leia Também