Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ADOLESCENTES

Apreendidos autores de mais de 40 arrombamentos

14 MAR 2011Por Assessoria PC15h:23

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) identificaram os autores de mais de quarenta arrombamentos ocorridos em lojas da região central. Dois adolescentes e um adulto foram identificados como sendo os autores do delito.

Em uma loja infantil situada no cruzamento da Rua Bahia com a Rua Antônio Maria Coelho, dois dos autores demoraram quase duas horas para conseguir arrombar a porta principal, que podia ser vista por por qualquer pessoa que passasse pela rua. A ação foi captada pelas câmeras do circuito interno de monitoramento da loja. Os autores demonstram tranquilidade durante o arrombamento.

Grande parte dos estabelecimentos comerciais possui sistema de segurança e a maioria das ações foi filmada, podendo-se perceber que os autores não estavam preocupados em ser descobertos, chegando a adentrar em mais de três lojas num só dia, subtraindo dinheiro dos caixas, produtos eletrônicos, roupas e outros bens dos locais.

Em decorrência da reincidência na prática dos ilícitos, a Autoridade Policial representou pela internação provisória dos adolescentes, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Eles foram encaminhados a uma das Unidades Educacionais de Internação (UNEIs), onde aguardarão o término das investigações policiais e a instrução processual.


 

Leia Também