Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Apps do Windows 8 poderão ser testados de graça antes da compra

Apps do Windows 8 poderão ser testados de graça antes da compra
24/07/2012 05:00 - techtudo


Boa notícia para os futuros usuários do Windows 8: na nova Windows 8 Store, todos os aplicativos serão “gratuitos para testes”. Antes de comprar qualquer produto, será possível ver se ele realmente vale o dinheiro a ser investido. O período “trial” durará sete dias e só então o usuário terá de decidir se realmente vai adquirir o app.

A ideia da Microsoft é evitar o arrependimento que bate em muitos usuários de sistemas operacionais que compram um aplicativo e acabam recebendo um programa bem diferente do que imaginavam. Como na loja virtual da Microsoft todos os produtos custarão pelo menos US$ 1,49 (R$ 3), a empresa quer dar aos consumidores o direito de adquirir os produtos sem dúvida.

O interessante é que o Android já oferece algo parecido, porém com bem menos possibilidades. Os usuários do sistema operacional móvel do Google podem, por exemplo, fazer o download de um aplicativo e ter 15 minutos para testá-lo antes de pagar por ele. No entanto, 15 minutos não é nada se comparado a uma semana que a Microsoft vai dar como período de testes para quem utiliza o Windows 8.

A novidade é um desejo que usuários de outros sistemas, como do próprio Android e, principalmente, do Mac OS e do iOS, vinham pedindo há algum tempo. Logo, a Microsoft sai na frente na disputa. Resta saber se isso vai motivar a Apple a investir em uma tecnologia semelhante para o futuro próximo. O Windows 8 começará a ser vendido no dia 26 de outubro.

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...