Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Apple vendeu 20 milhões de iPads em apenas três meses

14 JUL 2012Por band23h:00

Quanto tempo uma empresa leva para vender 20 milhões de unidades de um determinado produto? O famoso CD “21″, da cantora Adele, por exemplo, um dos maiores hits da música atual, precisou de 14 meses. A Apple, para comercializar iPads, precisou de apenas três. Segundo dados extra-oficiais, a companhia bateu o recorde de vendas de tablets em um trimestre – o segundo deste ano de 2012.

A estatística foi divulgada por um dos diretores da empresa de finanças Needham & Company, Charlie Wolf. O relatório anterior fazia uma previsão de que a Apple venderia “somente” 13,5 milhões de unidades nos últimos três meses. Mas a previsão estava errada, e o sucesso foi bem maior do que o esperado. A estatística deste mesmo período em 2011, por exemplo, era de “apenas” 9,25 milhões de iPads vendidos. O número mais do que dobrou em um ano. Ou seja: a popularização do tablet parece ser uma realidade.

Estas vendas se tornam ainda mais significativas se comparadas com outros produtos de tecnologia. O smartphone Samsung Galaxy SII, o mais vendido com o sistema operacional do Android em todo mundo, por exemplo, precisou de quase um ano inteiro para alcançar a marca de 20 milhões de aparelhos. Jogos famosos de videogame, como Battlefield 3 e FIFA 12, no último ano, venderam “só” dez milhões de cópias cada.

Somente o iPhone, da própria Apple, recentemente, teve um número tão alto de vendas em tão pouco tempo - curiosamente, no segundo trimestre de 2011, quando 20,34 milhões de celulares da empresa da maçã foram comercializados. Outro dado que confirma o crescimento incrível da companhia no mercado após o “boom” do iPhone e do iPad.

Os números oficiais da Apple serão anunciados no fim do mês, computando apenas os aparelhos que chegaram às mãos dos consumidores. A pesquisa dos analistas da Needham & Company leva em conta o total de produtos encomendados, seja por pessoas físicas ou jurídicas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também