Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Apple vai inaugurar 1ª loja no Brasil em 15 de fevereiro

7 FEV 2014Por veja03h:00

A primeira loja da Apple no Brasil será inaugurada em 15 de fevereiro, a partir das 11 horas, anunciou a companhia nesta quinta-feira. A primeira Apple Store da América do Sul fica no Shopping VillageMall, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O início da operação se dará quase dois anos depois da fabricante do iPhone e iPad anunciar os planos para trazer uma loja própria para o Brasil.

Em 2012, a empresa classificou a abertura de uma Apple Store no Rio é uma iniciativa estratégica. "Temos muitos consumidores fiéis no Brasil. Nosso objetivo é ganhar ainda mais todos os dias", disse a empresa na ocasião. O plano da Apple era abrir a loja brasileira em julho de 2013 ano, mas em razão da dificuldade em encontrar pessoas para gerenciar o espaço, a empresa precisou adiar a inauguração. 

Atualmente, a empresa mantém mais de 400 Apple Stores espalhadas por países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e Reino Unido. Com ambiente amplo e diversas bancadas dedicadas aos diferentes produtos da marca, como computadores, smartphones e tablets, as lojas da Apple também oferecem workshops gratuitos para usuários.

A página da Apple Store brasileira já mostra a programação de 'aulas' para os sete dias seguintes à inauguração, mas não é mais possível inscrever-se, pois todas as sessões estão lotadas. Entre os assuntos abordados, os funcionários da loja oferecerão dicas sobre como usar o iCloud, criar planilhas e gráficos a partir do programa Numbers, além de informações adicionais sobre o iPhone e iPad. Os cursos também vão abordar o software Page, editor de texto da Apple, e o iPhoto, programa de edição de fotos da companhia.

Leia Também