Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Apple vai inaugurar 1ª loja no Brasil em 15 de fevereiro

Apple vai inaugurar 1ª loja no Brasil em 15 de fevereiro
07/02/2014 03:00 - veja


A primeira loja da Apple no Brasil será inaugurada em 15 de fevereiro, a partir das 11 horas, anunciou a companhia nesta quinta-feira. A primeira Apple Store da América do Sul fica no Shopping VillageMall, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O início da operação se dará quase dois anos depois da fabricante do iPhone e iPad anunciar os planos para trazer uma loja própria para o Brasil.

Em 2012, a empresa classificou a abertura de uma Apple Store no Rio é uma iniciativa estratégica. "Temos muitos consumidores fiéis no Brasil. Nosso objetivo é ganhar ainda mais todos os dias", disse a empresa na ocasião. O plano da Apple era abrir a loja brasileira em julho de 2013 ano, mas em razão da dificuldade em encontrar pessoas para gerenciar o espaço, a empresa precisou adiar a inauguração. 

Atualmente, a empresa mantém mais de 400 Apple Stores espalhadas por países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e Reino Unido. Com ambiente amplo e diversas bancadas dedicadas aos diferentes produtos da marca, como computadores, smartphones e tablets, as lojas da Apple também oferecem workshops gratuitos para usuários.

A página da Apple Store brasileira já mostra a programação de 'aulas' para os sete dias seguintes à inauguração, mas não é mais possível inscrever-se, pois todas as sessões estão lotadas. Entre os assuntos abordados, os funcionários da loja oferecerão dicas sobre como usar o iCloud, criar planilhas e gráficos a partir do programa Numbers, além de informações adicionais sobre o iPhone e iPad. Os cursos também vão abordar o software Page, editor de texto da Apple, e o iPhoto, programa de edição de fotos da companhia.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?