Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Apple processa a Samsung por copiar iPhone e iPad

Apple processa a Samsung por copiar iPhone e iPad
20/04/2011 04:00 - Estadão


A Apple abriu um processo contra a Samsung Electronics, alegando que a linha Galaxy de celulares e tablets da companhia rival copia "escancaradamente" os iPhones e iPads, num novo sinal das crescentes tensões de propriedade intelectual no mercado de dispositivos móveis, reportou o Wall Street Journal.

A ação da Apple, aberta na sexta-feira numa Corte Distrital do Norte da Califórnia, nos EUA, alega que a Samsung copiou a aparência, design, embalagem e interface de usuário de seus produtos, violando suas patentes e marcas.

"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único Samsung para seus produtos smartphones e computadores tablets, a Samsung escolheu copiar", afirmou a Apple no processo. A ação mostra comparações entre o iPhone modelo 3GS, da Apple, lançado em junho de 2009, e o Galaxy S i9000, anunciado pela Samsung em março de 2010.

A Apple também mostrou fotos e imagens que apontaram semelhanças nas embalagens e ícones para aplicativos, como música, telefone, mensagens de texto e contatos, das duas empresas.

"Esse tipo de cópia descarada está errado", afirmou a porta-voz da Apple, Kristin Huguet, num comunicado. Já um porta-voz da Samsung disse que a companhia responderá "efetivamente" à ação judicial. "O desenvolvimento da Samsung de tecnologias importantes e o fortalecimento de nosso portfólio de propriedade intelectual são essenciais para a continuidade do nosso ", destacou. As informações são da Dow Jones.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.