Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Apple processa a Samsung por copiar iPhone e iPad

20 ABR 11 - 04h:00Estadão

A Apple abriu um processo contra a Samsung Electronics, alegando que a linha Galaxy de celulares e tablets da companhia rival copia "escancaradamente" os iPhones e iPads, num novo sinal das crescentes tensões de propriedade intelectual no mercado de dispositivos móveis, reportou o Wall Street Journal.

A ação da Apple, aberta na sexta-feira numa Corte Distrital do Norte da Califórnia, nos EUA, alega que a Samsung copiou a aparência, design, embalagem e interface de usuário de seus produtos, violando suas patentes e marcas.

"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único Samsung para seus produtos smartphones e computadores tablets, a Samsung escolheu copiar", afirmou a Apple no processo. A ação mostra comparações entre o iPhone modelo 3GS, da Apple, lançado em junho de 2009, e o Galaxy S i9000, anunciado pela Samsung em março de 2010.

A Apple também mostrou fotos e imagens que apontaram semelhanças nas embalagens e ícones para aplicativos, como música, telefone, mensagens de texto e contatos, das duas empresas.

"Esse tipo de cópia descarada está errado", afirmou a porta-voz da Apple, Kristin Huguet, num comunicado. Já um porta-voz da Samsung disse que a companhia responderá "efetivamente" à ação judicial. "O desenvolvimento da Samsung de tecnologias importantes e o fortalecimento de nosso portfólio de propriedade intelectual são essenciais para a continuidade do nosso ", destacou. As informações são da Dow Jones.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Judiciário e governo buscam reduzir milhões de ações contra o INSS

São abertas cerca de 7 mil novas demandas diariamente contra o órgão
Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
ECONOMIA

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

Mais Lidas