terça, 17 de julho de 2018

HI-TECH

Apple processa a Motorola por violação de patentes de smartphones

1 NOV 2010Por Macworld21h:50

Segundo a empresa de Steve Jobs, a rival utiliza tecnologias suas de forma indevida em aparelhos como o Droid

Em mais um capítulo da guerra de processos entre os fabricantes de smartphones, a Apple entrou com duas ações contra a Motorola na sexta (29/10) acusando a rival de violar suas patentes em vários modelos de celulares, entre eles os modelos da linha Droid.

De acordo com os documento enviados à Corte de Wisconsin, nos Estados Unidos, a empresa de Steve Jobs acusa a Motorola de desrespeito a seis patentes, três delas relacionadas à tecnologia de tela sensível ao toque. Na lista de aparelhos que utilizariam tecnologia da Apple de maneira indevida estão Droid, Droid 2, Droid X, Cliq, Cliq XT, BackFlip, Devour A555, Devour i1 e Charm.

No começo de outubro, a Motorola entrou com um processo solicitando que a Justiça norte-americana impedisse a Apple de processá-la por questões relacionadas a 12 patentes, que a empresa do iPhone já tinha utilizado em processos contra a HTC. Nenhuma dessas tecnologias foi citada no processo movido na sexta. Além disso, a Motorola também processa a Apple pela acusação de uso indevido de suas tecnologias no iPad, iPod Touch e iPhone.
 

Leia Também