Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Apple lança ferramenta para denunciar aplicativos 'imitadores'

Apple lança ferramenta para denunciar aplicativos 'imitadores'
04/09/2012 16:30 - TERRA


A Apple criou uma ferramenta que permite a desenvolvedores denunciar possíveis violações de copyright e marcas registradas em seus aplicativos diretamente na App Store. O serviço pode ter sido lançado para agilizar o processo de remover apps em disputa da loja online - e garantir aos programadores um canal de comunicação direto com a Apple, de acordo com o Ars Technica.

A nova ferramenta online funciona de maneira bastante simples. Assim que um requerente preenche as informações necessárias e as envia à empresa, a equipe responsável entra em contato com as partes envolvidas para encorajá-las a resolver a disputa. Um número de referência é gerado no processo e pode ser utilizado para rastrear as ações tomadas pela Apple.

Aplicativos que repetem gráficos, ícones e até códigos de outros não são novidade, mas a Apple foi criticada no passado por demorar a agir quando aplicativos são denunciados por infringir direitos autorais. Com essa novidade, a companhia parece tentar reverter isso.
 

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?