Apple lança ferramenta para denunciar aplicativos 'imitadores'

Apple lança ferramenta para denunciar aplicativos 'imitadores'
04/09/2012 16:30 - TERRA


A Apple criou uma ferramenta que permite a desenvolvedores denunciar possíveis violações de copyright e marcas registradas em seus aplicativos diretamente na App Store. O serviço pode ter sido lançado para agilizar o processo de remover apps em disputa da loja online - e garantir aos programadores um canal de comunicação direto com a Apple, de acordo com o Ars Technica.

A nova ferramenta online funciona de maneira bastante simples. Assim que um requerente preenche as informações necessárias e as envia à empresa, a equipe responsável entra em contato com as partes envolvidas para encorajá-las a resolver a disputa. Um número de referência é gerado no processo e pode ser utilizado para rastrear as ações tomadas pela Apple.

Aplicativos que repetem gráficos, ícones e até códigos de outros não são novidade, mas a Apple foi criticada no passado por demorar a agir quando aplicativos são denunciados por infringir direitos autorais. Com essa novidade, a companhia parece tentar reverter isso.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".