Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Apple irá lançar seu novo sistema operacional iOS8

16 MAR 14 - 04h:00meunovocelular

A Apple deve atualizar o seu sistema para o iOS 8 com algumas melhorias de desempenho e com um novo aplicativo capaz de monitorar a saúde dos seus usuários. A informação da novidade é do site de tecnologia 9to5mac, que publicou esta semana os detalhes do novo sistema mobile da marca e que deve contar com esses upgrades, principalmente nos aplicativos já existentes de Mapas e Bússola.

Há alguns rumores ainda que a Apple deverá soltar essa nova versão do aplicativo de Mapas antes mesmo do lançamento oficial da nova versão de sistema iOS 8. Com as compras de empresas especializadas em banco de dados com a BroadMap, HopStop e Embark, o serviço pode se tornar mais preciso e disponibilizar novos pontos de interesses, além de especificar outros lugares e dar um ajuste mais limpo no ícone para tornar as ruas mais fáceis de visualização.

Os usuários desses aplicativos também aguardam a inclusão de itinerários dos transportes públicos, já que o programa só ensina rotas para carros. Neste momento, esta opção deve ser apenas para moradores de grandes cidades americanas, como San Francisco, Los Angeles e Nova York. Além dos itinerários dos ônibus, vai haver visualizações para estações de trem, aeroportos e até mesmo as localizações dos pontos de ônibus. O item também vai sugerir outros aplicativos complementares, que estão cadastrados na App Store, e que possam auxiliar na definição de novas rotas.

O lançamento do novo aplicativo de Mapas de Apple chega a um bom momento, já que a marca recebeu algumas críticas de usuários afirmando que o app contém gráficos extravagantes, mapas errados ou desatualizados.

Além do Mapas, um relatório do site ainda sugere que poderá haver um update no aplicativo Bússula. Na nova atualização iOS 8, a ferramenta deve oferecer situações em realidade aumentada e mostrar pontos de interesse que estejam próximos onde o usuário se encontra naquele momento.

E para fechar com chave de ouro e tentar amenizar as críticas, a Apple também deverá lançar junto com o iOS 8, um novo software que vai ajudar os usuários a cuidarem da saúde. O aplicativo provavelmente vai se chamar Healtbook. Segundo rumores, o programa será capaz de gerenciar atividades físicas e criar relatórios precisos sobre a saúde de seus usuários.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

A tão sonhada volta de Mariana Ferrão à Band ainda parece muito distante
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

A tão sonhada volta de Mariana Ferrão à Band ainda parece muito distante

Reflexão com humor no programa "Além da Conta - Tem Wifi?"
TV

Reflexão com humor no programa "Além da Conta - Tem Wifi?"

Confira essa receita deliciosa de bolo de sorvete e bolacha
SOBREMESA

Confira essa receita deliciosa de bolo de sorvete e bolacha

BRASIL

Parlamentares pressionam por vetos de Bolsonaro a projeto dos partidos

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião