Apple investiga fraude que pode prejudicar faturamento de apps

Apple investiga fraude que pode prejudicar faturamento de apps
17/07/2012 04:00 - terra


A Apple investiga método desenvolvido por um hacker russo que permite que usuários façam falsas compras, sem a necessidade de pagamento, em aplicativos baixados da loja App Store. Segundo o site do jornal britânico The Guardian, tal atividade poderia prejudicar o faturamento de um número significativo de apps.

No YouTube, havia um vídeo que explicava aos usuários o funcionamento do golpe, mas o conteúdo foi removido a pedido da Apple.

Ainda não está claro de a Apple ou os desenvolvedores dos aplicativos afetados poderão detectar os usuários tiraram vantagem do sistema fraudulento, e nem há certeza se a empresa irá ressarcir desenvolvedores que tenham tido prejuízos devido ao golpe.

Muitos programas parecem ter sido afetados, e é provável que o golpe também ofereça riscos aos usuários, pois o sistema pode acessar dados de identificação de usuário da Apple e senha.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".