TECNOLOGIA

Apple deve alertar em seu site que Samsung não copiou o iPad

Apple deve alertar em seu site que Samsung não copiou o iPad
19/07/2012 00:00 - terra


Um tribunal de Londres ordenou, nesta quarta-feira, que a Apple publique em seu site e nos jornais britânicos um anúncio alertando que a Samsung não copiou o design do iPad. De acordo com a Bloomberg, os avisos devem ser divulgados por seis meses, para corrigir qualquer impressão de que a empresa coreana tenha copiado o produto da rival.

Segundo Richard Hacon, advogado que representa a Apple, a ordem significa que a empresa terá que publicar "uma propaganda" para a Samsung. "Nenhuma empresa gosta de se referir a um rival em seu site", afirmou.

A companhia norte-americana está com processos de patentes em todo o mundo contra os concorrentes, com acusações de cópias de projetos e tecnologias. Em disputa, o valioso mercado de smartphones e tablets. A batalha legal da Apple com a Samsung está sendo travada na Alemanha, nos Países Baixos e nos Estados Unidos. Advogados da Apple declararam que irão recorrer da decisão. Já os representantes da Samsung comemoraram a ordem do tribunal londrino.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".