Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

iphone

Apple admite vulnerabilidade de segurança em SMS

21 AGO 2012Por terra00h:00

Depois que um hacker divulgou na internet a possibilidade de fraudes e disseminação de malwares através de mensagens SMS no iPhone, na semana passada, a Apple divulgou um comunicado admitindo a vulnerabilidade. De acordo com o site CNET, a nota foi enviada pela empresa ao Engadget.

"A Apple leva a segurança muito a sério. Quando se usa o iMessage ao invés do SMS, os endereços de contatos são verificados, o que protege deste tipo de ataque fraudulento. Uma das limitações do SMS é que ele permite que mensagens sejam enviadas para qualquer telefone com endereços fraudulentos, então alertamos aos consumidores que tenham bastante cuidado quando forem direcionados para um site ou endereço desconhecido via SMS", dizia o comunicado.

Os ataques podem ocorrer porque é possível manipular o recurso de contato para resposta, também chamado de "reply-to", vinculando mensagens a outros números, que não sejam de fato o que enviou a mensagem. Graças ao problema, um SMS fraudulento pode ser vinculado a uma instituição financeira, por exemplo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também