IPHONE

Apple admite vulnerabilidade de segurança em SMS

Apple admite vulnerabilidade de segurança em SMS
21/08/2012 00:00 - terra


Depois que um hacker divulgou na internet a possibilidade de fraudes e disseminação de malwares através de mensagens SMS no iPhone, na semana passada, a Apple divulgou um comunicado admitindo a vulnerabilidade. De acordo com o site CNET, a nota foi enviada pela empresa ao Engadget.

"A Apple leva a segurança muito a sério. Quando se usa o iMessage ao invés do SMS, os endereços de contatos são verificados, o que protege deste tipo de ataque fraudulento. Uma das limitações do SMS é que ele permite que mensagens sejam enviadas para qualquer telefone com endereços fraudulentos, então alertamos aos consumidores que tenham bastante cuidado quando forem direcionados para um site ou endereço desconhecido via SMS", dizia o comunicado.

Os ataques podem ocorrer porque é possível manipular o recurso de contato para resposta, também chamado de "reply-to", vinculando mensagens a outros números, que não sejam de fato o que enviou a mensagem. Graças ao problema, um SMS fraudulento pode ser vinculado a uma instituição financeira, por exemplo.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".