Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Apovados bicicletário e chuveiros públicos

Apovados bicicletário e chuveiros públicos
30/08/2013 16:33 - DA REDAÇÃO


Em primeira discussão e votação foi aprovado durante a sessão ordinária de ontem (29) do projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de bicicletários e adaptação de chuveiros e vestiários em prédios públicos.

Por unanimidade de vereadores o projeto foi aprovado. 

Eduardo Romero salientou que o projeto foi elaborado seguindo formato de consulta pública, uma vez que audiência pública foi realizada na Casa, houve mobilização de ciclistas pela manutenção da ciclovia da Avenida Afonso Pena e ainda o tema Ciclista Cidadão – Mobilidade Urbana foi tema de uma das edições do Projeto Câmara Ativa. 

O projeto disciplina algumas regras como, por exemplo, que o bicicletário contemple um mínimo de vagas de estacionamento. Além disso, eles deverão ser gratuitos a todos sem qualquer distinção, sendo vedada sua utilização com fins lucrativos.

Em relação à instalação de chuveiros públicos, o vereador propõe no projeto que eles sejam com cabines individuais para garantira privacidade dos usuários e com pelo menos um chuveiro com divisória em cada banheiro (masculino feminino) por prédio.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...