sábado, 21 de julho de 2018

Após votação, público lota Base Aérea para assistir a Esquadrilha da Fumaça

4 OUT 2010Por Silvia Tada01h:00



No dia da eleição, muitos optaram por votar pela manhã e passar a tarde na Base Aérea de Campo Grande, onde aconteceu mais uma edição do Portões Abertos, com a participação da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com o coronel aviador Reynaldo Pereira Alfarone Júnior, o público chegou a 55 mil pessoas, que foram ver aviões e apresentações aéreas variadas.
Para chegar à unidade da Aeronáutica, houve tumulto no trânsito na Avenida Duque de Caxias. Os canteiros centrais e laterais e a pista que estava interditada por causa de obras da Via Morena foram usadas como estacionamento.
Pela terceira vez, a família de Pedro Luis da Silva, de 39 anos, conferiu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. “Votei cedo e vim aproveitar a tarde aqui. Vale a pena vir com a família, ver os aviões, é muito tranquilo”, elogiou o construtor, que estava com a esposa, Janete Duarte dos Santos, de 39 anos, e o filho Luiz Henrique Duarte da Silva, de 6 anos.
O comandante da Base Aérea ressaltou que o grande público que a esquadrilha costuma reunir é um dos motivos que faz com que a equipe retorne várias vezes. “Eles estiveram no ano passado, em agosto, em comemoração ao aniversário de Campo Grande. Agora, estão na cidade em outubro, em alusão aos 33 anos de Mato Grosso do Sul”.

Leia Também