Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Após três quedas, produção industrial volta a crescer

31 AGO 2010Por 08h:30
     

Após três meses seguidos de queda, a produção industrial voltou a crescer e registrou alta de 0,4% em julho em relação a junho, descontadas as influências sazonais, segundo divulgou nesta terça-feira (31) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, a produção havia registrado queda de 1%.

Sobre o mesmo período do ano passado, foi verificado avanço de 8,7%. Segundo o IBGE, esse é o nono mês consecutivo de taxas positivas nessa comparação. No acumulado dos sete primeiros meses, o aumento foi de 15,0% e, no dos últimos 12 meses, de 8,3%.

Dos 27 setores da indústria pesquisados, o aumento foi verificado em 17, de acordo com a pesquisa do instituto. Os resultados mais expressivos foram vistos nos segmentos de veículos automotores (3,6%), outros produtos químicos (3,0%), farmacêutica (4,6%) e outros equipamentos de transporte (6,8%). Todos esses setores haviam registrado taxas negativas em junho. Refino de petróleo e produção de álcool também se destacou, com avanço de 2,3% sobre o mês anterior.

As influências negativas partiram de máquinas e equipamentos (-6,0%), edição e impressão (-5,6%), produtos de metal (-3,1%) e borracha e plástico (-2,1%).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também