Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Porto

Após título, Hulk foca invencibilidade e conquista da Liga Europa

4 ABR 2011Por terra22h:01

Artilheiro do Campeonato Português com 21 gols, o brasileiro Hulk tornou-se o protagonista do 25º título nacional do Porto, conquistado no último domingo, após vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Benfica, em pleno Estádio da Luz. Depois do triunfo na competição, o goleador paraibano já mira outras conquistas neste ano para consagrar a equipe comandada por André Villas Boas.

"Fico feliz por entrar na história do Porto ao conquistar este título com cinco rodadas de antecipação. Agora, o nosso objetivo é terminar invicto e tentar ganhar a Liga Europa, além da Taça de Portugal, que são os dois títulos que ainda disputamos", afirmou o atacante portista nesta segunda-feira.

Campeão português, o Porto entra como um dos favoritos para conquistar a Liga Europa. Na competição continental, a equipe de Hulk está nas quartas de final e terá pela frente o Spartak de Moscou, da Rússia. O primeiro duelo entre as equipes ocorrerá nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão.

Pensando em consagrar ainda mais o Porto, Hulk é o principal jogador de uma equipe histórica em Portugal. Durante esta temporada, o clube perdeu apenas quatro pontos, em 75 disputados, após 25 jornadas de Campeonato Português. Restam mais cinco duelos para a agremiação defender a invencibilidade no torneio nacional - Portimonense (fora), Sporting (casa), Vitória Setúbal (fora), Paços de Ferreira (casa) e Marítimo (fora).

Na história do futebol do país ao conquistar o título nacional em pleno Estádio da Luz, Hulk ressaltou novamente nesta segunda-feira o feito após a vitória do último domingo.

"Foi maravilhoso. Mais de 50 anos que isso não acontecia em Portugal. Ontem (domingo) voltamos a conquistar mais um título no Estádio da Luz. Fico feliz por isso, por entrar na história do Porto, por vencer com cinco rodadas de antecedência", discursou o atacante brasileiro.

Jogadores são recepcionados por 5 mil pessoas após título

O Porto foi recepcionado por cerca de cinco mil torcedores após a vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, no Estádio da Luz. Na madrugada deste domingo, os jogadores portistas fizeram festa até o amanhecer.

Depois da chegada do ônibus com os campeões, cercado por carros e por fãs, a expectativa da torcida era pela presença dos jogadores. Liderados por Hulk, o elenco foi à varanda do Estádio do Dragão, para o delírio dos torcedores.

Além deles, o técnico Andre Villas Boas e o presidente Pinto da Costa também foram ovacionados. A festa mal acabou e os jogadores já precisam se concentrar para a partida contra o Spartak Moscou, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira.

Leia Também