domingo, 15 de julho de 2018

futebol

Após título, Flu ganha status de favorito

19 JAN 2011Por TERRA09h:27

O Fluminense chega para a disputa do Campeonato Carioca com o elenco ainda mais reforçado em relação àquele que conquistou o Brasileiro de 2010. Dos jogadores que atuaram com alguma frequência, apenas o atacante Washington e o goleiro Fernando Henrique não estão mais no clube. Além disso, a diretoria acertou com quatro jogadores pedidos pelo técnico Muricy Ramalho: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Edinho, o meia Souza e o atacante Araújo.

Assim, o grupo fica com peças de reposição e permite a Muricy que poupe atletas em jogos de menor importância. Neste início de Carioca, algumas lesões preocupam o técnico. Principal jogador da equipe em 2010, Conca operou o joelho e está fora das primeiras rodadas, assim como Emerson, que voltou a sentir dores no tornozelo.

No gol, Diego Cavalieri chegou com status de titular, mas é provável que Muricy dê uma chance no início do ano a Ricardo Berna, que brilhou na reta final do Brasileiro.

A defesa tricolor não conta com grandes nomes, mas Muricy reforça a sua confiança em Gum e Leandro Euzébio.

Nas laterais, Mariano continua a ser peça-chave, com sua velocidade. Mas, com a saída de Thiaguinho, não há peças de reposição no setor. Já na esquerda, Carlinhos e Julio Cesar protagonizam uma das melhores disputas por vaga no time.

O meio-campo é a alma do time. Na proteção à defesa, Edinho faz companhia a Diogo, Valencia e Diguinho. Na criação, Muricy conta com a qualidade de Conca, Deco e Souza.

No ataque, o Flu também está bem servido. Além do matador Fred, o grupo conta com a experiência de Emerson e Araújo. Já Tartá e Rodriguinho são opções de velocidade.

Atual campeão nacional e único representante do Rio na Libertadores, o time tricolor deve ser a equipe mais visada no Carioca. Mas a torcida aposta no trabalho de Muricy para evitar qualquer clima de acomodação. O treinador já avisou que a prioridade é a Libertadores, mas também quer o título estadual.

Leia Também