Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OMIYA ARDIJA-JAP

Após Seedorf, Botafogo contrata Rafael Marques

Após Seedorf, Botafogo contrata Rafael Marques
11/07/2012 00:00 - band


Na tarde desta terça-feira, o atacante Rafael Marques, de 29 anos, acertou oficialmente  sua transferência para o Botafogo. O jogador, que defendia o Omiya Ardija-JAP, assinou contrato com o Alvinegro até dezembro de 2015 e será apresentado pelo clube nesta quinta-feira. O acerto foi divulgado, via internet, no início desta noite.

Rafael já realizou seu primeiro treino nesta terça-feira. O atleta deu algumas voltas em campo ao lado do holandês Seedorf, que chegou ao Alvinegro na última sexta-feira e que também entrou no gramado do CT João Saldanha pela primeira vez.

O atacante é o quarto reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, depois de Vitor Júnior, Lennon e Seedorf. Rafael tem 1,89m de altura, mas é um jogador que segue as características pedidas pelo técnico Oswaldo de Oliveira, adepto da movimentação no ataque. O técnico, aliás, foi quem o indicou: Marques foi seu rival por algumas temporadas no futebol japonês.

 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.