Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Pressão

Após partida polêmica, Simon apitará Vitória x Corinthians

18 NOV 2010Por Gazeta Esportiva16h:25

Na tarde desta quinta-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os árbitros para os jogos do próximo final de semana, válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gaúcho Carlos Eugênio Simon apitará o duelo entre Vitória x Corinthians e terá que suportar a pressão originada após o jogo do último sábado, quando Sandro Meira Ricci marcou o discutível pênalti que selou o triunfo do Timão sobre o Cruzeiro, nos minutos finais. Os assistentes serão os também gaúchos Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Santos (RS).

Além de modificar a classificação do Nacional - o Alvinegro paulista assumiu a ponta -, o lance acabou gerando muita polêmica em torno da arbitragem. Sentindo-se prejudicados, os cruzeirenses dispararam severas críticas ao árbitro do embate, acusando-o, inclusive, de fazer parte de um esquema em prol dos corintianos.

A atuação de Simon ganhará ainda mais atenção devido sua arbitragem na última rodada, quando trabalhou no empate por 1 a 1 entre Fluminense e Goiás. De acordo com os tricolores, o gaúcho, representante nacional nas últimas três Copas do Mundo, deixou de marcar algumas penalidades para o Fluzão, que fechou a rodada na vice-liderança.

A partida entre Corinthians e Vitória será realizada no próximo domingo, às 17h, no Estádio Barradão (em Salvador). No mesmo horário, o Fluminense medirá forças com o São Paulo, sob a vigilância de Héber Roberto Lopes.
 

Leia Também