CLUBE DOS 13

Após orientação do Cade, C13 tira vantagem de 10% da Globo

Após orientação do Cade, C13 tira vantagem de 10% da Globo
01/03/2011 13:38 - Gazeta Esportiva


Nesta terça-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, se encontrou com representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para conversar sobre a licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012-14 e foi orientado a retirar a vantagem de 10% dada à Rede Globo.

Levando em conta a estrutura mais consolidada das transmissões globais, o C13 havia determinado, em comum acordo com as outras emissoras, que elas deveriam pagar 10% a mais que os cariocas.

Agora, como confirmou Koff em entrevista coletiva, o ágio está descartado, e o lance inicial de R$ 500 milhões pelos direitos de televisão aberta volta a valer a todos os interessados.

Na sexta-feira, a Globo havia informado, em nota oficial, que não mais participaria do processo conduzido por Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, e que negociará diretamente com os clubes. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro e Grêmio já anunciaram que vão falar com a emissora diretamente. Palmeiras e Santos devem ser os próximos.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".