Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Após meio século, Corumbá ganha novo fórum

12 OUT 2008Por 21h:29
     

        Sílvio Andrade

Depois de meio século, Corumbá ganha novo Fórum, mais amplo e moderno, com capacidade para 10 varas ? hoje são quatro, além da Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos, instalada sexta-feira durante a inauguração do prédio construído pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Agora, o município quer o status de Entrância Especial.

        

O antigo Fórum, obra iniciada nos anos 50 do século passado, instalado em 1964, em plena ditadura militar, já não comportava mais o crescimento do volume processual. Situado na Rua Major Gama, centro da cidade, é um prédio com estrutura ultrapassada, sem espaço e segurança para magistrados e jurisdicionados.

Construído para abrigar pequena demanda processual, as velhas instalações passaram por diversas reformas nas últimas décadas, até que em 2004 o próprio TJ/MS concluiu que a edificação de uma nova sede seria mais viável. A obra iniciada em 2006 tem 4.375 m2, o triplo do espaço físico do anterior, e custou R$ 6,7 milhões.

O novo prédio, situado na Rua 21 de Setembro, foi edificado em área cedida pela prefeitura e conta com três pavimentos. Dispõe de rampas para portadores de deficiências, elevadores, plenário do tribunal de júri para 100 pessoas e moderno sistema de segurança e monitoramento. São 64 câmeras, sendo 14 com lentes infravermelhas.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também