terça, 17 de julho de 2018

NOVA ANDRADINA

Após localizar grades serradas polícia evita fuga em cadeia pública

2 JAN 2011Por NOVANEWS11h:54

Na tarde de ontem (1), policiais militares que fazem a guarda externa da Cadeia Pública de Nova Andradina, perceberam uma movimentação estranha no corredor das celas do pavilhão principal do presídio, quando acionaram o investigador de polícia que estavam de plantão,pois havia suspeitas de plano de fuga, bem como uso de drogas no interior da cadeia. 

Comunicados os fatos ao delegado titular e diretor da cadeia Rinaldo Moreira, este determinou ao investigador que se fizessem revistas nas dependências do pavilhão e cela suspeita, juntamente com policiais militares da guarda externa, quando foram localizados na cela duas serras de ferro gastas, um telefone celular, objetos pontiagudos, mais de 20 trouxinhas de maconha e uma porção análoga à cocaína. 

Foi localizada também no local de banho de sol, uma das barras das grades serradas, pronta para uso em fuga dos presos.

A droga e demais objetos foram apreendido. Segundo o delegado, será instaurado Inquérito policial por tráfico de drogas e favorecimento real e dano ao patrimônio público.

Atualmente a cadeia púbica conta com mais de 80 presos, sendo que sua capacidade é de 24 detentos provisórios. O diretor da cadeia solicitou há dois meses a transferência de pelo menos 20 presos tendo a Justiça, através da Vara Criminal, solicitado vagas em presídios do estado, estando no aguardo de liberações para que ocorram as transferências.

Leia Também