Quinta, 19 de Abril de 2018

Após içamento de avião, Aeroporto Santos Dumont reabre

12 AGO 2010Por 17h:16
     

Após a retirada do avião que caiu na Baía de Guanabara, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para pousos e decolagens às 17h05 desta quinta-feira (12). As manobras, no entanto, estão sendo feitas apenas na pista auxiliar, segundo a Infraero.

O trabalho de retirada da aeronave do mar contou com o auxílio de um guindaste para içá-la e uma carreta de contra-peso. Para facilitar o trabalho, o aeroporto chegou a suspender as decolagens e pousos às 15h57.

O último balanço divulgado pela Infraero, às 16h50, informa que 34 pousos foram cancelados e 17 tiveram atraso. Entre as decolagens, foram 33 cancelados e 18 atrasados.

A Ocean Air Táxi Aéreo divulgou nota informando que a aeronave Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no aeroporto, e caiu de baixa altitude nas águas da Baía de Guanabara. O acidente aconteceu às 9h16.

Segundo a nota, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. A Ocean Air Táxi Aéreo diz que já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente.

Leia Também