Após greve, aulas da UnB se normalizarão em 2014

Após greve, aulas da UnB se normalizarão em 2014
01/09/2012 03:00 - terra


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) determinou nesta sexta-feira o novo calendário acadêmico após o fim da greve dos professores (que durou 82 dias). O primeiro semestre de 2012 acaba em 10 de outubro. O segundo semestre vai de 22 de outubro a 8 de março.

Ainda de acordo com a decisão, o 1º de 2013 vai de 1º de abril a 27 de julho e o 2º de 2013, de 19 de agosto a 20 de dezembro. A ideia é que em 2014 as aulas estejam normalizadas.

Segundo o conselho, foram apresentadas cinco propostas que foram debatidas por cerca de duas horas. A aprovada recebeu 20 votos dos 44 conselheiros presentes. A que recebeu menos votos (apenas um) pedia o cancelamento do segundo semestre deste ano.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".