Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INTERNET

Após Google Plus, Facebook reformula página de eventos

14 JUL 12 - 00h:00TERRA

Depois que o Google+ lanou uma ferramenta de eventos integrada com o calendário do Google, o Facebook lançou nesta semana uma atualização que modifica a forma como os eventos são mostrados na rede social. Convites para festas, aniversários de amigos e outros compromissos agora são mostrados em formato de calendário. O calendário mostra aniversários de amigos e eventos para os quais os usuários foram convidados. É possível criar um novo evento a partir do próprio calendário.

Além disso, o Facebook lançou uma nova funcionalidade para "casamento e festas", que irá exibir eventos como casamento e noivados na página inicial da rede social, assim como é feito com os aniversários. Segundo o site TechCrunch, os usuários poderão clicar nas atualizações para parabenizar os amigos pelo acontecimento, sem sair da página. Essa funcionalidade, no entanto, não será mostrada no calendário de eventos.

Durante o evento para desenvolvedores, em junho, o Google anunciou uma ferramenta de eventos para sua rede social. Para mostrar o Google+ Eventos, o vice-presidente da companhia, Vic Gundotra, "cutucou" a funcionalidade do Facebook: "Você só pode responder sim ou não, mas e durante a festa? E depois da festa?", disse. O Google+Eventos, que tem total integração como o calendário do Google, oferece um "Modo festa" que, ativado no dispositivo do usuário durante a "festa", sobe as fotos automaticamente para a página do evento no Google+. Depois do evento, o Google+Events enviará solicitações para os convidados, para vídeos e fotos, e os colocará em ordem cronológica.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Corpo de criança de 11 anos <br>que se afogou em rio é encontrado
CAARAPÓ

Corpo de criança que se afogou em rio é encontrado

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS
INSS

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS

Com nomes conhecidos, série inspirada em HQs é estreia da semana
DEADLY CLASS

Série inspirada em HQs
é estreia da semana

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito
IMPASSE BANDEIRANTES

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito

Mais Lidas