Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

HÓQUEI

Após derrota em Sochi, Obama paga aposta

Após derrota em Sochi, Obama paga aposta
09/03/2014 00:00 - band


 

A Casa Branca entregará, nesta segunda-feira, duas caixas de cerveja artesanal à embaixada do Canadá em Washington, após o presidente Barack Obama perder uma aposta para o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, sobre o resultado de partidas de hóquei nos Jogos Olímpicos de Inverno.

 

"Temos pressa para entregar duas caixas de cervejas recém-produzidas para o primeiro-ministro da parte do presidente", postou no Twitter o NSC (Conselho de Segurança Nacional), um organismo de política exterior da Casa Branca.

 

Em outra mensagem, o NSC explica que estas bebidas artesanais serão aromatizadas com o mel de uma colmeia do jardim da Casa Branca.

 

Como nos Jogos de Vancouver-2010, Obama e Harper apostaram na vitória de suas respectivas seleções de hóquei no gelo e, novamente, os canadenses acabaram conquistando a medalha de ouro, tanto no masculino como no feminino.

 

A equipe feminina canadense venceu as americanas por 3 a 2 na final, no dia 20 de fevereiro. No dia seguinte, foi a vez dos homens derrotarem os vizinhos, nas semifinais dos Jogos de Sochi, antes de garantir o ouro contra a Suécia na final.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.