Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Após denúncias, PM prende seis por tráfico

14 SET 2010Por 12h:45
     

Moradores de um bairro de Ponta Porã, de um da capital e um informante anônimo do Narcodenúncia 181 ajudaram a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul a fechar uma boca-de-fumo, tirar de circulação e a impedir o envio de quase dois quilos de pasta-base de cocaína para fora do Estado.

Policiais do serviço reservado da PMMS verificaram a denúncia, feita via fone, de que um casal levaria, de ônibus, na noite de ontem, droga de Campo Grande para Curitiba (PR). Na checagem, a equipe descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o denunciado. Os PMs então seguiram para a rodoviária da capital, mas como não encontraram os dois, dirigiram-se para a residência de ambos. No local, o homem de 57 anos foi preso.

Em busca pela casa, os policiais acharam duas balanças de precisão e, escondidas em sacolas plásticas dentro da sapateira, uma porção com 1,932Kg de pasta-base de cocaína. Os PMs ainda encontraram duas passagens de ônibus para Curitiba, em nome do casal, com a data de ontem, que haviam sido desmarcadas.

A dupla foi presa e levada juntamente com as apreensões para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico.

Boca-de-fumo

A denúncia da comunidade também levou ao fechamento de uma boca-de-fumo em Ponta Porã. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na tarde de ontem, dois homens ? 51 e 29 anos - que vendiam entorpecente num comércio do bairro São João. Os PMs estavam em ronda na área, quando foram abordados por moradores que disseram haver, num mercado da rua Colômbia, um ponto de venda de drogas. Eles contaram ainda que a maioria das coisas furtadas e roubadas no bairro era trocada por entorpecentes no local.

Os policiais foram verificar a denúncia e, na entrada do comércio encontraram o homem de 51 anos com um carrinho de reciclados, onde foi achado um tablete de maconha. Em busca no estabelecimento, os policiais militares ainda localizaram outros quatro tabletes da droga ? totalizando 2,6kg ?, cerca de 100g de merla (derivado da cocaína), uma pistola 765 que o autor de 29 anos disse ter comprado no Paraguai e diversos eletrodomésticos e eletrônicos, possivelmente trocados por droga.

Os dois foram presos e encaminhados junto com o entorpecente e o material apreendido para a 1ª Delegacia de Polícia do município.

Leia Também